DOCENTES

Um pouco sobre
nossos Profissionais

O IRDE – Instituto Rio-grandense de Desenvolvimento Educacional, é uma instituição educacional que reúne profissionais de excelência em todos os programas que faz parte.

O IRDE preocupa-se com a participação de especialistas renomados cujos currículos sejam de excelência, possuindo em seu quadro de docentes convidados pós-graduados nas mais diversas áreas, mestres, doutores e PHDs.

O IRDE disponibiliza em seus cursos, seminários, congressos, workshops, simpósios e palestras com grandes nomes das mais diversas áreas. São pessoas já consagradas em suas áreas de atuação.

Dessa forma, possui em seus cadastros, profissionais do mundo todo, com larga experiência e comprovada atuação internacional.

Sendo assim, o IRDE – Instituto Rio-grandense de Desenvolvimento Educacional leva conhecimento, inovação e tecnologia de última geração, preparando o aluno para as mais diversas áreas do saber, unindo a tecnologia à presença de importantes profissionais preocupados com o desenvolvimento das pessoas.


seta-para-baixo

Alexandre Del Gaudio Fonseca

Magistrado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul desde 2007. Procurador Federal nos anos de 2003 a 2007. Advogado de 2000 a 2003 na subseção de Porto Alegre. Professor Universitário na FEMA – Fundação Educacional Machado de Assis, em Santa Rosa.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos.

Bolívar Barbosa Ibargoyen

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC. Pós-graduado em nível de Especialização em Direito Processual Civil também pela PUC – RS. Servidor Público do TJ/RS concursado desde jovem. Atua como docente para cursos preparatórios de concursos.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos cursos preparatórios de concursos.

Bruna Postiglione Wetternick

Pós-Graduada em Nível de Especialização em Comunicação e Projetos de Mídia, Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, Radialista pela FEPLAM em Porto Alegre. Possui ampla experiência em Assessoria de Imprensa, Edição e Chefia de Redação, Monitoria de Áudio Visual, Repórter e Radialista.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Cursos:
- Aprenda a falar em público;
- Conto & Reconto.

Camila Postiglione Wetternick

Com ampla formação musical, Camila apresenta extenso currículo. Possui Licenciatura Plena em Música, Bacharelado em Música – Habilitação Canto, ambas pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. É Produtora Musical (Curso de Extensão realizado na PUC/RS) e possui Pós-Graduação em nível de Especialização em Gestão de Equipe e Liderança, também é poliglota. Com experiência na Educação Musical e Artes em diversas escolas, regente de coral e cantora integrante da OSPA, Camila tem se destacado em seu amplo currículo profissional.

Dentre de seus inúmeros projetos, ministrará classes nos Projetos “Musicalização na Gestação”, “Musical” e “Orquestra de Bebês”.

Daniela Gomes Garcia Tonetto

Pós-Graduada em Nível de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação voltadas a Educação, Graduada em Ciências de 1º Grau – Habilitação Matemática. Professora de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio e Didática da Matemática no Curso Normal - formação para professores. Servidora Pública Estadual.

Dentre seus projetos, ministrará classes de matemática nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos.

Dionéia De Macedo

Graduada em Licenciatura plena em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas, Especialista em Arte-educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB – Universidade de Brasília.

Docente Universitária. Docente de séries finais e ensino médio. Responsável técnica pelo Museu de Artes ASPES/URCAMP. Atuou como docente de Arte e Relações Humanas no IFUSL – Campus de Santana do Livramento. Foi aluna em regime especial do Mestrado em memória social e patrimônio cultural da UFPEL. Tem experiência na área de Artes, Filosofia e Didática com ênfase em Artes. Possui Curso de Formação Pedagógica Vivencial para entusiastas de uma nova Educação - pela Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade.

Viajou por vários lugares que considera importante para o desenvolvimento artístico, dentre eles Bahia, DF, SC, EUA e Egito.

Dentre seus projetos, ministrará classes no Curso “Qualificação para o Ensino da Arte” – Módulo 1 e posteriores, destinados à adolescentes e adultos que apreciam artes em geral, cultura artística e história da Arte e, Professores da Educação Básica envolvidos com a arte na escola.

Eliza Goggia Melleu

Psicóloga e Pedagoga é Especialista em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia (através de certame nacional-2008), Psicologia Clínica – terapeuta de Família e de Casais e Educação – Orientação Educacional e pós-graduada em Educação Psicomotora.

Coordenadora da Justiça Restaurativa pela Associação de Juízes do Rio Grande do Sul/AJURIS. Psicóloga Certificada em EMDR, pelo EMDR Institute e EMDR Iberoamérica: Eye Movement Desensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) Técnica utilizada em psicoterapia; Psicóloga Judiciária desde 2006 em atuação no Foro da Comarca de Dom Pedrito; Coordenadora de projeto contra a violência doméstica com atuação no Foro de 2007 até 2016: Projeto ATHENA (com extensão preventiva na comunidade e apresentado em vários congressos/simpósios); Em atuação clínica em Dom Pedrito (desde 2006, e em Porto Alegre, desde 2007, na CLINIVIVA: Rua 17 de Junho, 600. Bairro Menino Deus); Credenciada pela Polícia Federal: avaliação psicológica para manuseio e porte de arma de fogo (desde novembro de 2016); Perita Judicial do TJRS; Perita Judicial ad hoc na Comarca de Santana do Livramento/RS (2014/2015); Palestrante do PPA (Preparação para a Aposentadoria dos Servidores e Magistrados, no Programa NOVOS HORIZONTES do Tribunal de Justiça/RS (2006 a 2013); Docente universitária em cursos de extensão; Conciliadora pelo Tribunal de Justiça do RS (2013); Organizadora dos Workshops de Psicologia Jurídica em Dom Pedrito/RS: A Interface da Psicologia com o Direito e Elaboração de Documentos Psicológicos na Área Forense (18-08-2018); Integrante desde janeiro de 2019, do GT-Grupo de Trabalho do CRP/RS (Conselho Regional de Psicologia), sobre Manuseio de Arma de Fogo; Psicóloga contratada em 01-07-2019, pelo Tribunal de Justiça (TJ/RS): palestrante/instrutor para atuar nas atividades formativas integrantes do Programa de Preparação para a Aposentadoria "Novos Horizontes", destinado a magistrados e servidores, com as palestras: “Sexualidade na Meia Idade” e “Elaborando um Novo Projeto de Vida”.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Cursos:
- Fundamentos da Psicologia Jurídica

Eneida Berto

Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação há mais de 45 anos, graduada em Letras-Português com Especialização em Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Auxiliou no projeto “Pesquisa linguística-dialetológica na região de Colonização Italiana no Nordeste do RS”, no Instituto Brasileiro-Italiano de estudos e pesquisas da UCS.

Foi diretora e vice-diretora de Escolas Públicas em Santana do Livramento, orientadora do grupo de Jornadas de Estudos Pedagógicos e dos Seminários Internacionais de Educação promovidos pela ASPES e pela 19ª Coordenadoria de Educação bem como palestrante de Jornadas Pedagógicas Estaduais. Atualmente aposentada da Rede Pública e Particular (Colégio Santanense e Colégio Santa Teresa de Jesus) trabalhou na ASPES – atual URCAMP, nos cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis.

Docente de português nos cursinhos pré-vestibular e preparatório para concursos em Santana do Livramento e Porto Alegre. Atuou como conselheira do Caderno Vestibular do jornal Zero Hora e como mentora da coluna “Pílulas de Português” no jornal A Plateia em Santana do Livramento. Docente em cursos de redação e preparatório para concursos públicos há mais de 20 anos em renomadas instituições de ensino. Atualmente dedica-se à manutenção do grupo “Sobre a Língua Portuguesa” no facebook.

Dentre seus projetos, ministrará classes no Curso de Imersão “Português Instrumental para Concursos”.

Estela Maris Giordani

Professora Universitária com 33 anos de carreira, atua na UFSM e Faculdade Antonio Meneghetti. Sócia fundadora do Instituto Identità – Formação e Pesquisa Interdisciplinar (2005). Possui experiência clínica de mais de 11 anos atendendo crianças e orientando pais e é formada em Pedagogia (Passo Fundo/UPF/1988), Especialista Profissional em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia (Rússia/2013), Mestre em Educação (Porto Alegre/UFRGS/1991), Doutorado Educação – Metodologia de Ensino (Campinas/UNICAMP/1997).

Escritora e autora do E-book "Quatro Passos Rápidos para modificar os comportamentos difíceis do seu filho" e de textos que auxiliam pais e professores. Colunista semanal em 10 jornais e uma revista Online cujos textos orientam pais na educação dos filhos.

Autora do método "Leitura Inteligente" - revoluciona o modo de aprender e cativa as crianças a gostarem de ler, aprender a pesquisar, saber interpretar textos com precisão, organizarem o pensamento lógico e sobretudo, expressarem-se de forma oral e escrita de forma elaborada e complexa. Desenvolve pesquisas e estratégiasde Empoderamento Docente - "Sacanagem Pedagógica"; dentre tantas outras que facilitam o trabalho dos professores e dos pais. Recebeu por dois anos consecutivos Prêmios da Fundação Antonio Meneghetti pelo trabalho relevante que tem realizado na formação de pais e professores. Youtuber, Blogueira e autoridade no Facebook, em orientação de pais para educarem seus filhos com amor.

Atualmente dedica-se a estudar, pesquisar e difundir a metodologia da Pedagogia Ontopsicológica na formação de professores e pais. É coordenadora do Curso de Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade. É escritora e palestrante reconhecida no Brasil e em países da América Latina e Europa.

Dentre de seus inúmeros projetos, ministrará classes de imersão nos seguintes temas:
- Eduque sem culpa – um caminho para educação consciente e feliz
- Como fazer seu TCC
- O pequeno pesquisador

Fabrício Denis Perez

Possui graduação em Analista de Sistemas, Especialista em Segurança em Redes de Computadores pela Universidade Gama Filho-DF e Pós-Graduação em Educação Com Ênfase nos Ensinos Fundamental II e Médio. Atualmente é professor do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática da EEEB General Neto. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, Manutenção de Computadores, Robótica e Redes de Computadores.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos na área de informática.

Francisco Lauenstein

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2006. Atuou Como Oficial Ajudante na função de Escrivão (2004-2008). Assessor do Ministério Público (2008-2014). Foi aprovado em diversos Concursos Públicos até assumir como Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em 2014.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos.

Getúlio Vares

Professor de Canto, tenor e Regente, foi o criador do Coral Municipal de Santana do Livramento, atuou em diversos projetos de relevância na região, como:

A Missa da Coroação de W.A. Mozart. A Misa Criolla de Ariel Ramirez e a produção da Ópera L´Elisir D´Amore de G. Donizetti.  

Além do Coral Municipal, regeu os corais do SESC, URCAMP – Universidade da Região da Campanha e dos soldados do 7º RCmec.  Organizou o Festival Internacional de Corais, em sua primeira, segunda e terceira edição. Na cidade de Bagé, atuou no projeto cultural com a URCAMP/ IMBA dirigindo a Antologia de Zarzuelas e Operetas. Na UFPEL – Universidade Federal de Pelotas, ministrou Master Class de canto para os alunos da cátedra música/canto.

Realizou seus estudos de música/canto e interpretação operística com importantes personalidades artísticas, dentre eles: soprano Alba Tonelli (ROU/Alemanha), Maestro Eduardo Gilardoni (ROU/EUA), soprano Neyde Thomaz (Brasil/EUA) e soprano Raquel Adhonailo (Israel/ROU).

Foi finalista e premiado nos concursos internacionais de canto: Bydu Sayão, em São Paulo e em Caracas, na Venezuela.

Como tenor subiu aos palcos nos teatros: Solis, Montevidéu (Uruguai), Teatro Guaíra e Teatro Ópera de Arame, em Curitiba - PR. Teatro Municipal, Rivera (Uruguai), Teatro Young, Fray Bentos (Uruguai), Teatros Guarany e Sete de Abril, em Pelotas - RS, Sala Brunet, em Montevidéu, Paraninfo da importante Universidad de La Republica, em Montevidéu.

Se apresentou no luxuoso Conrad Hotel, em Punta del Este (Uruguai), no lendário Salão Dourado do Teatro Colón, em Buenos Aires (Argentina) e em importantes localidades do Rio Grande do Sul como Hotel São Rafael, em Porto Alegre, Hotel Lage de Pedra, em Gramado, Teatro Sociedade Espanhola e IMBA, em Bagé.

Dentre seus importantes projetos de canto, ministrará classes no Programa “Educação Musical na Maturidade”.

Jair Antonio Fagundes

Pós-doutorando em Administração, segundo brasileiro a ser agraciado com o título Doutor Europeu em Contabilidade de Gestão (Espanha, Portugal e Itália), Mestre em Contabilidade e Controladoria, Especialista em Administração Financeira. Professor universitário em diversas universidades, entre elas: FEMA, IESA, UNIJUI, UNILASSALE, URI, UNOESC, UCEFF, UNOCHAPECÓ, SETREM, FAHOR, IDEAL, FAT (Tapajós PA), FAT (fac tapera RS), FAE, FAI, UNIBALSAS, Universidad Continental – Huancayo Peru, UNCP peru, Universidad San Marco peru, universidad, ORT montevideo – Uruguay. Autor dos Livros: Planejamento estratégico do Contador; Planejamento estratégico do administrador; Planejamento estratégico do Advogado; Indicadores de gestão: financeiros e não-financeiros; Gerenciamento de jogador de futebol.

Co-autor do Livro sobre Sistemas de Informações Gerenciais, publicado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV SP e Editora Atlas. Premiado pela FGV-SP. Premiado pelo CRC-MT. Premiado em Valencia na Espanha (ambos por trabalhos técnico-científicos desenvolvidos). Premiado na PUCP em Lima – Peru (por trabalhos técnico científicos desenvolvidos). Parecerista ad hoc de diversos congressos e revistas científicas nacionais e Internacionais. Auditor Contábil e de Gestão, Assessor Empresarial na área de Gestão e Perito Judicial e Extrajudicial.

Dentre de seus inúmeros programas, ministrará classes nos seguintes Projetos:
- Como fazer Artigos Científicos;
- Auditoria;
- Perícia;
- Investigador de Fraudes;
- Plano Estratégico do Contador;
- Plano Estratégico do Advogado;
- Plano Estratégico do Administrador;
- Ética empresarial e cotidiana;
- Indicadores de Gestão: Financeiros e Não Financeiros.

Jairo Cardoso Soares

Exerceu a magistratura por 29 anos, atuou nas Comarcas de Santa Maria, Três de Maio, São Sepé, Frederico Westphalen. Atuou como Professor Universitário nos anos de 1999 a 2002 na URCAMP – Campus de São Gabriel. Ministrou o Curso de Mediação e Arbitragem em várias cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Atua nas áreas de Direito Penal, Processo Penal, Direito Eleitoral, Cível, Empresarial e Crimes Tributários. Sócio fundador do reconhecido Escritório de Advocacia Soares.

Dentre seus projetos, ministrará classes no Curso de Imersão de Mediação e Arbitragem.

Júlio Pascoal

Palestrante, Trainner, NeuroPractictitioner e Practitioner em PNL, Especialista em Comunicação e Desenvolvimento Humano, membro da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional (SBCE), Mentor de Comunicação Persuasiva, Especialista em Comunicação Emocional para Desenvolvimento de Liderança, Inteligência Emocional, Neuroatendimento e Neurovendas. Professor de Pós-Graduação e Consultor Empresarial.

Pós-Graduado em Administração de Marketing e Gestão de Negócios pela UPE e Certificação Internacional pela Universidad de Mayor – Santiago/Chile.

Dentre de seus inúmeros projetos, ministrará classes nos seguintes Cursos de Imersão:
- Master Class PNL e Comunicação Emocional
- Técnicas de Aprendizagem: Como seu aluno aprende
- Como o seu Cliente compra?
- Comunicação Não Violenta X Gestão de Pessoas;
- Entendendo e Fidelizando Meus Clientes;
- Formação de Líderes;
- Gestão Estratégica do Conhecimento;
- Inteligência e Comunicação Emocional;
- Liderança – Gestão das Competências Emocionais;
- Espelhamento (Conexão) – Gerando uma Relação de Confiança;
- Formação de Comunicadores;
- Neurocomunicação;
- Neuro (+) Atendimento e Neuro (+) Vendas.

Larissa Procópio Corrêa

Mestre em Diagnóstico Genético e Molecular, Especialista em Diagnóstico Genético e Molecular e Bióloga com ênfase em Biopatologia,. Participou de diversas pesquisas científicas em suas atividades acadêmicas, como bolsista de iniciação científica, nas áreas de citopalogia, células tumorais, marcadores biológicos e estresse celular, cultivo celular in vitro de linhagens e tumores primários, assim como, histologia e imunologia.

Experiência profissional em uma empresa de engenharia de tecidos, mais precisamente, especializada em ostecondutores, osteogênese (células mesenquimais) e osteoindutores, na área de traumatologia e ortopedia.

Atuou em setores hospitalares, laboratoriais, farmacêuticos e medicina nuclear. Já desempenhou funções de divulgação e marketing técnico, membro do PD&I e presidente da CIPA.

Dentre de seus projetos, ministrará classes nos Cursos de Introdução Científica – Nível 1, 2 e 3, destinados ao público infantil e juvenil.

Lorei Bopp Del Gaudio

Mestre em Docência Universidade pela UTN – Universidad Tecnológica Nacional de Buenos Aires, com reconhecimento pela UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa como Mestre em Educação, Especialista em Direito Empresarial, Especialista em Docência Universitária e Contadora. É pianista e poetisa reconhecida em diversos certames nacionais, conquistou láurea universitária e diversas premiações sociais. Dos anos de 1998 a 2004 atuou em várias áreas ligadas à educação, como auxiliar de administração universitária, Docente da disciplina de Metodologia Científica no Curso Técnico em Informática e Ensino Médio, Docente Universitária da Disciplina de Contabilidade Pública e Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis. Contadora Pública há 16 anos, aprovou em primeiro lugar no concurso. Hoje dirige mais de 50 projetos educacionais. Atua como palestrante, consultora e empreendedora educacional.

Dentre de seus inúmeros projetos, ministrará classes nos Programas destinados ao empreendedorismo na educação.

Luana Maciel Dutra

Pós-Graduada em Nível de Especialização em Dança; Graduada em Educação Física e Administração de Empresas. É Bailarina há 25 anos, com vivência em diferentes estilos de danças (Jazz, Dança Contemporânea e Ballet Clássico). Participou de dezenas de cursos com celebridades como Ana Botafogo, Andréa Pivatto, Katto Ribeiro, Júnior Soares, Edy Wilson, Erika Novachi, Henrique Talmah, Jorge Teixeira, Izabella Rodrigues, Caio Nunes, Ricardo Scheir, Toshio Kobayachi, Bruno Miranda, Vitória Milanez, Mary Rosa, Alice Arja, Jhean Alex, Tindaro Silvano, Gisela Vaz, Kelly Diane, Cláudia Zaccari, Monique Paes, Edson Santos, Regina Sauer, Jhean Alex, entre outros. Detentora de importantes Prêmios como Melhor Bailarina em diversos Certames Nacionais, é atualmente professora de Dança Contemporânea e Ballet Clássico. Atualmente é professora de ballet em instituição privada e de dança infantil em escolas.

Dentre de seus inúmeros trabalhos, ministrará classes no Projeto “Musical”.

Luís Eduardo Castilho Ferreira

Pós-Graduado pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG) em Gestão Pública Municipal. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e Professor Habilitado em Educação Infantil. É Servidor Público Municipal desde 2005 no SISPREM – Autarquia do Sistema Previdenciário Municipal da cidade de Santana do Livramento e, atualmente, atua como Membro do Comitê Gestor dos Fundos de Investimento do SISPREM, também exerce a advocacia e a consultoria jurídica.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos.

Nárima Kelvouscas

Servidora Pública Federal desde 1999, atua na Justiça Federal da subseção de Santana do Livramento. É Pós-graduada em Nível de Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Castelo Branco – RJ e Pós-graduada em Nível de Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade da Cidade de São Paulo. Possui duas graduações, em Direito e em Ciências Contábeis.

Possui experiência como docente universitária nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos.

Oscar Bruno

Com formação em Sistemas, especialista em Engenharia de Sistemas, Mestre em Docência Universitária, Doutor em Educação e PHD em Educação, possui amplo conhecimento da educação e tecnologia. Membro do Programa de Investigação em Tecnologia Educativa e Ensino de Engenharia. Docente Universitário e Pesquisador, Diretor de Cátedra, Docente de Cursos de Pós-Graduação e Mestrado em Docência Universitária voltado para enfoques atuais na área de pesquisa educativa, curricular, didática, metodologia e investigação científica. Jurado e diretor de Bancas Examinadoras. Membro da Comissão diretiva do Conselho Profissional em Ciências da Informática. Diretor do Instituto de Formação em Programação da Fundação para o Desenvolvimento do Conhecimento (FUDESCO), assessor em temas da educação e da Tecnologia.

Dentre de projetos, ministrará classes no Curso “Didática da Engenharia: A formação profissional na era Digital”.

Sandro Custódio

Servidor Público da Justiça Federal com mais de 25 anos atuando na área de Tecnologia da Informação, com foco no Suporte a usuários, infraestrutura (UNIX/Linux) e desenvolvimento. Participou de diversos cursos oficiais da Microsoft e IBM e finaliza o curso de Técnico de Informática para Internet – desenvolvimento Web no IFSUL. Membro do grupo Tchelinux de Software Livre desde 2008, atua como palestrante da área.

Dentre seus projetos, ministrará classes nos Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos na área de informática básica.

Thaís Cardoso Mora

Mestranda pela UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa, Campus de Bagé, em Ensino de Línguas. Pós-Graduada em Nível de Especialização em Gestão Educacional pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. Possui Licenciatura em Letras – Português e Espanhol.

Dentre seus propósitos, ministrará classes nos seguintes Projetos:
- Curso Intensivo Preparatório – Exame CELPE-BRAS;
- Português para Estrangeiros;
- Programas de atualização, extensão e preparação para concursos públicos na área de Português.

Vinícius Machado Rodes

Com formação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas, Licenciatura em Letras – Português e Espanhol e Especialista em Alfabetização e Letramento. Atua como docente na Educação Infantil Pré-escolar e anos iniciais, com experiência na rede pública e privada.

Ministrará classes nos Projetos de “Caligrafia” – Nível Pré-escola, Níveis 1 ao 5, destinados ao público infantil e juvenil e atuará como regente no “Curso Alfabetização e Letramento”, destinado a professores da educação.

Wanessa Pinto de Lima

Graduada em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas, acadêmica de Pedagogia e professora de inglês, Wanessa possui experiência como atriz de teatro, palestrante e atuante em diversos projetos filantrópicos.

Dentre de suas atuações profissionais, atuará como professora de teatro no Projeto Musical.

Fale Conosco
Ajuda? Chat via WhatsApp